Thursday, November 15, 2007

61. No de Forca

Comecou com uma pedrinha. Depois outra. Assim, aos poucos, ela foi juntando no quintal da casa as pedrinhas que encontrava em seu caminho. Estava desempregada e adquiriu esse habito, sem saber o por que, enquanto andava perdida pela cidade. Em pouco tempo, seu pequeno amontoado se tornou uma pequena montanha. Os vizinhos olhavam e curiosos se perguntavam o que ela estaria fazendo? Como poderia estar construindo alguma coisa se estava desempregada? E com o marido daquele jeito!? Mas a montanha foi tomando volume e em alguns meses podia ser vista de toda a cidade. Uma noite, ela arrastou tres postes de madeira e os cravou no topo da montanha. Depois, voltou para casa ver o marido. Fazia tempo que nao falavam e ela sentiu que havia chegado a hora. Ao amanhecer do outro dia, a cidade viu o marido balancando no poste com o pescoco preso em um no de forca. Ele havia dito que ela deveria fazer o que bem entendesse para sustentar a casa pois ele era, assumidamente, um vagabundo anticapitalista. E um nao-neo-liberal bebum. Como prova de sua determinacao, o enforcou no topo de sua montanha e saiu a procura dos seus dois melhores companheiros de cachaca para pendura-los, um de cada lado. E assim foi feito. O marido e os dois amigos foram direto para o inferno e ela continuou no ceu-na-terra a procura de um bom emprego. Por isso, o no de forca virou simbolo para todos os vagabundos cachaceiros.

9 comments:

leni simão said...

ôme, eu tô impressionado com a tua capacidade de inventar histórias e encerrá-las de um jeito meio non-sense mas nem tanto. Essa da mulher juntar pedrinhas é demais!

ZkL´ said...

hop off: essa eu aprendi ontem. hop on é o opposite. tipo fuck off e fuck on ? hop off anticapitalists !

Roberto M. I. Simões said...

neo-liberal bebum foi otimo! rs
eu sou bebum, mas não sou vagabundo!
e aonde fica Fernando Pessoa numa situação dessas???
"Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo..."
fuck off pra ele tbem!

Roberto M. I. Simões said...

neo-liberal bebum foi otimo! rs
eu sou bebum, mas não sou vagabundo!
e aonde fica Fernando Pessoa numa situação dessas???
"Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo..."
fuck off pra ele tbem!

Anonymous said...

Entre a cruz e a forca prefiro a forca, ja que vou morrer mesmo e ela e o nosso simbolo. Nao e facil entender o religioso neo liberal coracao femenino.

Anonymous said...

O que e pior?
Marido vagabundo ou estar desempregada? Ou ambos? hehehehehe
De qq forma, isso e que e mulher decidida!
Gostei!

Unknown said...

Falar que gostei é um pleonasmo. Não vou mais falar isso! Gosto e pronto! Agora como é que alguem pode não gostar desses escritos?
No other comments!
Bjão

Mamãe Keka said...

hahahaha! Renato Magrelo figura! Ei, vc num virou um "vagabundo anticapitalista. E um nao-neo-liberal bebum", né? Ai Sandra, Sandra, num faça isso co tio hein? rsrsrs. Agora eu aqui vivo no "ceu-na-terra a procura de um bom emprego", mas... num tenho marido pra enforcar e liberar o estresse. Humor negro!!!
Bju
Adorando

Anonymous said...

voce nao tem nada melhor que fazer?