Sunday, December 30, 2007

64. A Barriga do Cristo

Cristo Redentor amanheceu gravido. Assim que a neblina foi embora, a cidade olhou para cima e ficou em polvorosa. As pessoas se ajoelhavam no meio da rua, se benziam e choravam vendo Cristo exibindo uma sagrada barriga. Milagre! A televisao subiu rapidamente e os homens das igrejas correram em frente as cameras para explicar aquela graca divina. Um tremendo empurra-empurra para aparecer na teve e mostar ao mundo que muito mais do que Deus ser brasileiro, agora, seu neto tambem seria filho legitimo de nossa querida patria! Nao faltou discurso. E a barriga continuou crescendo, crescendo… Mas, no meio daquele povo encantado, meu irmaozinho Ze Dermeval, nao se deixou enganar. Desconfiou que ali tinha alguma coisa errada. Chamou o Arnaldo e o Manaia e, com uma Kombi da construcao, subiram o morro para levantar um andaime atras da estatua. Com auxilo de uma britadeira, Ze bateu forte na traseira do Cristo ate que uma fenda se abriu e um gas fetido escapou, como uma bomba, em um gigantesco pum. Depois, vindo de uma nuvem marrom, uma chuva de feses se derramou, calma e lenta, sobre toda a cidade que aquela noite foi dormir mais cedo, sem coragem de ligar a bendita televisao. No alto do morro, Cristo sorriu e fechou os olhos para dormir, como fazia todas as noites.

8 comments:

Roberto M. I. Simões said...

hehehe
imaginei a cara dos "homens da igreja"... comedia!
muito interessante, nunca pensei no cristo cheio de merda, mas sim o Rio... e como ele representa aquele povo... muito bem bolado!
abracao Renatix!
continue postando dae q agora eu posto daki!

Felipe Simoes said...

Enquanto isso, Ze Dermeval coberto em merda divina, gargalhava copiosamente.

ZkL´ said...

breve nos piores cinemas

leni simão said...

Vixe, Maria!
Ai se o papa visse o teu blogue!
Você receberia a graça de ser excomungado. Rapaz, cê tem cada idéia. Parece até tio do Zakalé.

Se apoquenta não com o meu sumiço do meu blogue, Renato. É que eu tô curtindo o meu filhinho de três meses e nem tenho vontade de ficar esquentando a cabeça com essas merdas do jornalismo. Tô mesmo pensando em explodir o blogue. Acho que os blogues do Azenha, do Paulo Henrique Amorim e outros cumprem melhor esse papel. Sendo anônimo, eu nem me sinto a vontade pra escrever. Mas vou aparecer sempre por aqui. Tá um delícia te ler.
Abração.

Anonymous said...

Seria demais para a vida do carioca ainda ter que lidar com mais esa tragedia!!!
Pega leve!

sandra sasha

Anonymous said...

ops!...em vez de "esa", leia "essa"...
sandra sasha

Anonymous said...

meuu ..
vc voltou para a infancia ?! hauhauhauhauhauha
só fala de coco .. nunca vi coisa igual .. ahuhauhauha
mais continuaa sim tiO ..
estãO otimas as histórias ..
saudadesss

Mamãe Keka said...

Eu gostei demais da conta... minha barriga tá grande, será um big pum? Paiê, num vou chamar o Manaia e o Arnaldo não... vrige maria!